sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Chrono Cross #5: Os Cristais de Fort Dragonia & Um acontecimento Inesperado

Olá pessoas, como estão hoje?
Estou pensando seriamente em deixar meu namorado responsável por fazer as ilustrações de todos os posts de "Chrono Cross" que eu fizer e porque não de algum outro post aleatório também? Sim, foi ele que fez essa ilustração maravilhosa (E com um toque de SPOILER do que vai estar nesse post...) e aquela do post sobre a Hydra também é de autoria dele, para minha sorte ele finalmente resolveu me ouvir e assinar suas obras de arte! =D
E antes de mais nada, aquele pequeno aviso que vocês já devem ter decorado faz tempo, mas como sempre pode aparecer gente nova por aqui eu o coloco em todos os posts dessa série: Se você não conhece ou nunca jogou "Chrono Cross", atenção: Esse post contém SPOILERS! Caso você ligue para isso, não leia meu texto e caso você (assim como eu) não liga para SPOILERS, pode ler o texto a vontade!
Prontos para mais um post?
Então, vamos lá! õ/



Bem no meio do "Mount Pyre" localiza-se o "Fort Dragonia", que é para a minha surpresa, aquela torre que mencionei no primeiro post que fiz de de "Chrono Cross" (Na ocasião eu havia dito que essa missão se passava no fim do jogo e não é bem assim, ainda tem MUITA coisa para fazer nesse game! Me desculpem pelo meu erro ;-; ) onde eu precisava desativar um cristal para conseguir ativar um tal de "Teleportador" e conseguir prosseguir na história... Bem, eu vou ter que fazer exatamente isso, a única diferença é que dessa vez são 6 cristais (Que são referentes as cores dos elementos presentes no jogo: Amarelo, Azul, Verde, Vermelho, Branco e Preto) e aquele tal cristal que desativei no sonho de Serge -sim, era um sonho- era o último desses 6, no caso o Preto.
Assim que abrimos as portas de "Fort Dragonia", nos deparamos com um salão enorme com quatro portas/portais que davam em um puzzle  que deveria ser solucionado para que o cristal da cor referente a ele fosse desativado:


A 1ª porta em que entrei foi a do Cristal Vermelho, onde eu deveria acertar coordenada ou ponto cardeal para que uma estátua girasse para o lado certo e eu caísse onde deveria. Para minha sorte e surpresa, acertei de primeira: Coloquei "Sul" de resposta e cai bem no caminho que levava ao Cristal Vermelho e o desativei, como havia alguns por baús lá  e em caminhos diferentes voltei e fiz a mesma coisa (Dessa vez era outra resposta) para conseguir pegá-los.
  
A 2ª porta foi a do Cristal Verde e para chegar até ele eu deveria passar por um "labirinto" de escadas, foi difícil mas conseguimos achar o Cristal Verde, quando estava prestes a desativá-lo, apareceu o chefe protetor dele (Ele era um robô enorme, amarelo e com algo que se parecia chifres na cabeça) e após derrotá-lo, desativei o cristal e voltei para o salão.
A 3ª porta foi a do Cristal Azul, onde eu precisava fazer com que algumas "pontes" se mexessem de acordo com os baús que ia abrindo e/ou fechando, isso não foi muito difícil e logo já estou diante do Cristal Azul, mas antes de conseguir desativá-lo, precisei enfrentar um chefe (Ele parecia uma "geleca" rosadinha bem grande) e quando finalmente o derrotamos, conseguimos desativar o cristal. 

A 4ª porta foi a do Cristal Amarelo, onde havia um labirinto e eu precisava achar a combinação, ou melhor, colocar os membros da equipe na ordem correta para fazer o "altar" em que o Cristal Amarelo estava abaixar para desativá-lo e foi isso que eu fiz... A é, não teve chefe \õ/
  
Após desativar o 4º Cristal, uma espécie de elevador desceu do teto no centro do salão e após dar aquela salvadinha básica, abrimos a portas do elevador e entramos. 
Dentro parecia haver um altar com o Cristal Branco e quando fomos em direção a ele, somos atacados pelo seu monstro guardião... Ele era um sol com rosto muito feio e estranho -bem bugado, também-, mas foi fácil derrotá-lo e assim que o fizemos, desativamos o cristal \õ/
 
Antes de avançarmos, sigo o conselho do meu namorado, pego o elevador e vou para o andar de baixo pois ele queria que eu visse uma coisa: Lá pareciam haver diversas chocadeiras com cascas de ovos já quebrados, ai ele me disse que quando eu voltasse naquele lugar da outra dimensão (A dimensão real de Serge), aquelas chocadeiras estariam acessas e eu deveria colocar o ovo que roubei no ninho de uma ave gigante do "Fossil Valley" (Já contei essa história em outro post) lá para que ele chocasse, desse ovo sairia um novo membro para a equipe! =3
Feito isso, voltamos e subimos para o último andar, era a hora de desativar o 6º e último cristal e enfrentar o nosso destino!
Essa parte do jogo era exatamente igual ao sonho de Serge (Falei sobre essa missão no 1º post post de "Chrono Cross" que fiz, você pode lê-lo AQUI.) e mesmo assim eu consegui errar o caminho ^^' Enfim, após enfrentarmos alguns inimigos, finalmente encontramos o Cristal Preto e quando fui desativá-lo, apareceu um chefe: No começo ele parecia ser um cachorro orelhudo e avermelhado, depois de algum tempo de batalha ele parece evoluir para um bicho preto com um olho enorme e após derrotá-lo, finalmente conseguimos desativar o Cristal Preto e ativar o "Teleportador" e quando fazemos isso, somos transportados para fora de "Forte Dragonia", ou melhor, para um andar flutuante de lá, avançamos e nos deparamos com algumas portas...
 
Abrindo as portas havia um salão com um altar com a "Dragon Tear " (Lágrima do Dragão) no meio e estatuas de dragões (Uma para cada cristal) com "caminhos" que se juntavam nesse altar, no salão também estavam Viper, Lynx e Kid apareceu logo depois... 

Viper batalha conosco e quando o derrotamos, Lynx o acerta covardemente por trás e ele cai. Descobrimos o que o general Viper estava sendo usado por Lynx para que ele conseguisse atingir seus objetivos e então Lynx nos diz que "Há duas faces para cada moeda. Amor e ódio. Vida e morte. Elas são todos iguais." e após isso, parece ativar a "Dragon Tear " e algo estranho acontece: Quando tento me mexer, descubro que não sou mais Serge, mas sim Lynx!
 

Então sou obrigada a batalhar de Lynx (Que na verdade é Serge) contra Serge (Que na verdade é Lynx) que estava usando minha equipe contra  mim, foi uma batalha 3x1 e é claro que eu perdi... Enquanto Lynx/Serge estava caído, o Serge/Lynx fala Kid para matá-lo e que era a chance dela vingar Lucca, surpresa por nunca ter mencionado Lucca a Serge, ela parece desconfiar de que algo estava errado mas antes que ela pudesse fazer alguma coisa, Serge (do mal) a acerta com uma facada e ela cai (É aquele filminho que falei no 1º post, clique AQUI para lê-lo) e Lynx (Serge) se desespera ao ver seu maior inimigo usando seu corpo para acabar com seus amigos enquanto ele mesmo não pode fazer nada.
 

Após isso, Lynx (Serge) é transportado para uma outra dimensão...
Resultado de imagem para barrinhas divisórias png
Antes das considerações finais, gostaria de deixar os créditos ao blog "Sopradores de Cartucho", de onde tirei grande parte das imagens dos puzzle e chefes de "Fort Dragonia"!
Agora sim, espero que tenham gostado desse post! Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir, divulgar o blog e é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!
Sexta-feira que vem tem mais! ;)

Até os próximos posts! õ/
Resultado de imagem para pikachu kiss





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior