sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Death Note #5: Maratona Death Note (Episódios 10 ao 13)

Oi gente, tudo bem com vocês?
Leram o título do post? Sim? Gostaram? Pois é, faz tempo que estou devendo esse post mas nos últimos dias finalmente tomei coragem para assistir novamente esses episódios e escrever a tão esperada "Maratona Death Note", e gostaria de deixar claro que voltarei a fazer posts sobre esse anime e que também estou tentando escolher um dia fixo da semana para sempre postar as resenhas sobre "Death Note" (Ex.: Terça-feira. ^^)! #OrganizaçãoÉTudo! 
Esses quatro episódios foram MUITO legais: Apareceram personagens novos e com isso mais mistério e a rivalidade entre Kira e L só aumenta! Um outro "assassino" começa a matar várias pessoas e diz ser Kira oque deixa Light muito irritado e... Não conto! Se quiserem saber oque aconteceu, leiam a resenha! ;)
Observação: Como todos já devem estar cansados de saber, essa resenha contem SPOILER! Se ainda não assistiram esses episódios, assistam e depois leiam oque eu escrevi, não quero ninguém reclamando que dei SPOILER sendo que eu deixei (E sempre deixo) isso BEM claro e avisado!

Bem, é isso!
Fiquem agora com a "Maratona Death Note"!

Boa leitura. :)




O primeiro episódio da Maratona começa com L chamando Light para uma partida de Tênis amigável para que eles possam se "conhecer" melhor, mas é claro que essa não seria uma partida qualquer!
Um começa a fazer especulações -mentais- sobre o outro... L parte do ponto de que Kira não gosta de perder, mas como ninguém gosta de perder, ele acaba deixando essa ideia de lado; Já Light (Kira) parte do ponto de que se ele ganhasse, TALVEZ isso provasse que ele seria mesmo o Kira, mas se ele perdesse, talvez desse a impressão de que estava querendo "despistar" L. Os dois ficam nesse dilema enquanto os outros alunos da Universidade (Esqueci de mencionar que eles estavam jogando na quadra de Tênis de lá ^^) ficam assistindo a tudo muito impressionados com a habilidade dos dois. É engraçado o fato de os dois parecerem saber tudo oque se passava na cabeça do outro... Um parecia completar o pensamento (E linha de raciocínio) do outro! *--*
L já começa arrasando!
Sim, foi o L que jogou essa bola ^^

Após o fim da partida, L revela a Light que desconfia de que ele possa ser Kira e enquanto tomam um café, ele pede a Light para fazer um teste olhando algumas fotos, oque o deixa um pouco estressado. Bem no meio da conversa, o celular dos dois tocam -quase ao mesmo tempo- e ambos recebem a mesma notícia: O pai de Light teve um ataque cardíaco! Confesso que fiquei achando que era o Kira (Light) quem tinha feito isso, mas depois pensei: Porque ele faria isso com o próprio pai e QUANDO e ONDE que ele teria escrito o seu nome no Death Note? Mas como vocês podem esperar, dessa vez Kira era inocente ^^' e o ataque cardíaco que seu pai sofreu foi de causas naturais devido ao estres das investigações! =) Coitado, que susto! O próprio senhor Yagami (Pai do Light, para quem não sabe ^^) disse que quando começou a sentir as dores no peito (Do ataque cardíaco) achou que poderia ser o Kira que estava fazendo aquilo com ele! 
O episódio termina como presidente (Ele é um presidente, né?) de um canal de TV sensacionalista recebendo um envelope contendo várias fitas e uma carta onde dizia que se ele não transmitisse a mensagens das fitas, "Kira" mataria todos os seus diretores!
A mensagem então é transmitida e vários apresentadores de outros canais começam a morrer ao vivo, com isso, L manda que interrompam a transmissão da mensagem mas ninguém responde quando entram em contato com com a emissora, então um dos agentes que trabalha com L resolve ir pessoalmente até lá para tentar fazer pará-los mas acaba morrendo (De ataque cardíaco) diante de todos... Seus companheiros ficam revoltados e também querem ir lá mas L não permite isso.
L chega a conclusão de que Kira talvez não precise do nome e rosto para matar alguém, quando de repente algo acontece na TV: Um ônibus invade os estúdios da TV e o pai de Light sai de dentro dele e vai até o dono da emissora e faz com que ele entregue as fitas e pare aquela transmissão. Enquanto isso, L mobiliza uma força tarefa para resgatar o senhor Yagami e tirá-lo de lá em segurança e sem ser visto.
 Light passa a desconfiar de que possa haver outro Shinigami na Terra e que o humano que recebeu esse outro Death Note parece concordar com os ideias de Kira e que essa pessoa pode ter os olhos de Shinigami (Oque a torna muito mais perigosa do que ele '-'). Ele parece achar esse fato interessante mas se revolta com o fato de essa estar manchando a sua imagem... A imagem de Kira e decide que deve encontrá-la e pará-la.
Enquanto isso, analisando os últimos fatos, L acredita que possa haver um segundo Kira atacando e pede para o senhor Yagami para que ele permita a entrada de Light para a equipe de investigação, oque o faz acreditar que L não desconfia mais de seu filho seja Kira. Pobre homem inocente que não sabe de nada! ^^'
O episódio termina com a revelação de quem é o "segundo" Kira: Uma menina -Misa- e seu Shinigami Rem, que fica intrigado por ela supostamente não estar usando o Death Note ao seu favor, mas ela diz que está fazendo isso e que por concordar com Kira, resolveu mandar as fitas á emissora numa tentativa de fazer seu ídolo notá-la. Rem diz a Misa que oque ela está fazendo é perigoso  e que ela poderia acabar morta, mas ela discorda dizendo que Kira não faria mal a uma pessoa boa, além disso, ela é mais forte do que ele pois possui os olhos de Shinigami! o.O Que tenso o.O
 
Misa e Rem.
Rem... Apesar de eu ter achado ele meio feiinho e assustador na primeira vez que eu o vi, logo descobri que ele parece ser um Shinigami bem amigável e mais pacífico que o Ryuk ^^ O Rem poderia muito bem ser A Rem (Ele tem um pouco de cara de ser mulher)... Não sei se existem Shinigamis mulheres, mas eu gostei dele! Até que ele é fofo! =3 


Light então é chamado para fazer parte da equipe de investigações e ele aceita; L faz com que ele assista as fitas e como ele chega a conclusão de que pode haver um "segundo" Kira, isso faz com que seu pai fique aliviado por aquilo poder inocentar seu filho. L pede para Light criar uma mensagem se passando por Kira (Kira se passando por Kira... #Fail! e.e), onde ele teria que dizer que era o VERDADEIRO Kira (Sabemos a verdade ^^) e que esse impostor deveria parar de matar pessoas inocente atoa e mandou que transmitissem isso na TV.
Misa (O "segundo" Kira) fica toda animada por "Kira" ter respondido sua mensagem e manda uma resposta onde diz que vai fazer oque ele quer, que ficou MUITO feliz por ter sido respondido (a) e diz que sabe que ele não tem os olhos de Shinigami e fala também que quer que eles marquem um encontro para mostrarem seus Shinigamis uma para o outro! Light fica furioso por esse segundo Kira estar falando demais e L tem um "ataque" e começa a se questionar se Shinigamis realmente podem existir.
Não achei uma imagem melhor dessa cena... :/

Misa pergunta a Rem como ele conseguiu um segundo Death Note, uma vez que, somente o Rei Shinigami pode dar outro mas isso não é tarefa fácil, então ele conta que é pelo fato de ele ser um dos poucos em seu mundo que sabe como matar outro Shinigami... Misa questiona se Rem matou outro Shinigami e ele responde que apenas estava perto quando o fato aconteceu... Ele pede que ela guarde segredo sobre esse fato: Para se matar um Shinigami, é preciso fazer com que ele se apaixone por um humano. 
Rem então conta a história de seu amigo Jealous (Pesquisei como se escreve o nome dele, tinha lugares escrito assim e outros dizendo que era Gelus... Não sei qual é o certo ^^) que passava a maior parte de seu tempo observando no mundo humana uma garota (Como vocês podem imaginar, essa garota era a Misa -.-), até que chegou o dia da morte dela: Quando o assassino da garota aparece, Jealous escreve o nome do homem em seu Death Note e salva a vida dela, mas em seguida acaba morrendo. Ele abriu mão da sua vida por ela... =(
Jealous.
Tadinho, tão bonitinho... Pena que morreu cedo (No anime, pois um Shinigami tem uma vida ENORME!) =/ Eu gostaria de ter podido ver mais coisas sobre ele na história, mas não rolou ^^' A morte dele foi MUITO triste mas foi por uma boa causa... Acho que isso prova que Shinigamis não são apenas seres que adoram a morte, eles também podem ter um <3 (Coração) bem lá no fundo de seus peitos e aparência assustadora (Mas o Jealous era fofinho =3)! 


Misa (O segundo Kira) envia uma especie de diário para a TV -mas ele é interceptado pela policia- com várias datas, locais e eventos. Light decide ir a um desses locais junto com um agente da policia e alguns amigos para conseguir despistar o outro Kira, mas mal sabe ele que Misa estava lá, disfarçada, em uma boate e assim que ele passa, ela finalmente consegue achar que tanto procura (Pois ela consegue ver apenas seu nome mas a data de sua morte não, oque só acontece com quem também possui um Death Note) e depois em sua casa, ela faz várias pesquisas sobre ele, encontra seu endereço e resolve ir visitá-lo.
Misa mostra seu Death Note a Light e diz que pode ser seus olhos e ajudá-lo a matar L, mas em troca, ele teria que ser seu namorado e se caso ela estivesse se tornando um peso, ele poderia matá-la. Light questiona o porque de ela estar se arriscando tanto e ela conta que teve seus pais assassinados durante um assalto em sua casa, que o acusado estava prestes a ser inocentado quando Kira o matou, se tornando assim, seu "herói". Vendo nisso uma grande oportunidade para conseguir o que queria, ele concorda em fingir ser o namorado de Misa. 
Para poder usar o "poder" dela a seu favor, né? Cretino! -.-


Acabei! ;)
Sei que o post ficou BEM grande, mas ele está com imagens e foi feito a partir de quatro episódios (Se ficasse pequeno seria sacanagem, né?), também coloquei muito amor e carinho nele... Vai ver que foi por isso que ele ficou desse tamanho! ^^
Espero que tenham gostado! =D


Você pode assistir estes episódios clicando nos links: Episódio 10, Episódio 11, Episódio 12 e Episódio 13.

Se quiser assistir o anime inteiro, acesse o site: www.




Beijos  =3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior