segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Aventuras de uma Cotoca Semi-Gamer #1: Cotoca & Monster Hunter

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vim falar de um jogo que estou jogando a algum tempo e que estou adorando: Monster Hunter.
Vou falar um pouco sobre o jogo (no meu ponto de vista) além de dar algumas informações sobre ele ^^ Pode ser que esse post fique meio grandinho, mas os textos não são muito grandes e tem imagens e vídeos! Eu sei que vocês gostam desses posts que tem imagem e vídeo pra dar uma relaxada depois de ler os textos! ;)
Algumas informações que estou usando aqui eu tirei da internet (e creditei, é claro) e o resto são coisas que eu já sei e conheço a respeito de MH. Espero que gostem! :)


Sobre  Monster Hunter

A franquia Monster Hunter é uma série de videogames de fantasia desenvolvida e publicada pela Capcom que se iniciou com o jogo de mesmo nome para Playstation 2. Como o título sugere, o jogador assume o papel de um caçador em um ambiente de fantasia e completa missões que consistem em buscar monstros para caçar ou capturar, há uma grande variedade de monstros, muitos semelhantes a dragões com os quais interagir nos jogos da franquia. A série se ramificou em jogos de Playstation Portable e um massively multiplayer online game. No Japão, a série Monster Hunter é imensamente popular, com a versão Monster Hunter Freedom (conhecido no Japão como Monster Hunter Portable) e suas sequências, Monster Hunter Freedom 2/Monster Hunter Portable 2 e Monster Hunter Freedom Unite/Monster Hunter Portable 2G vendendo milhões de cópias, e Monster Hunter Tri se tornando o mais vendido jogo de terceiros para Wii no Japão.

Fonte.


Monster Hunter e Eu 

Bem, devo admitir que no começo queria desistir de jogar ^^' Estava tendo alguns problemas para me adaptar à câmera do jogo e aos botões/controle do PSP, mas o meu namorado insistindo para que eu não desistisse e os Felynes (Os Felynes são gatinhos que ajudam os Hunters nas caçadas ou na fazenda) do jogo foram a grande motivação para que eu seguisse em frente! :)

 
O primeiro gatinho é um exemplo de Felyne que acompanha o Hunter nas caçadas, o segundo é um exemplo de Felyne que trabalha da fazenda do Hunter.

Existe também a versão "malvada" dos Felynes ^^ Eles se chamam Melynx e são ladrõezinhos de itens dos Hunters! O único jeito de não ser roubado por eles é andando com uma erva chamada Felvine ^^ Eles adoram Felvine e se você estiver com um "punhadinho" dela em mãos, eles vão roubar somente ela e não seus itens! :)

  
Essas são as duas versões que tenho no meu PSP. Meu namorado também as tem e é assim que a gente joga juntos! =3
E essa é a versão que o meu namorado tem (só ele ;-;), mas que as vezes eu jogo. :)
Não sei qual a versão eu gosto mais! :)


Classes de Hunters 

Existem duas classes de Hunter no jogo: Blademaster Gunner.
Os Hunters da classe  Blademaster, possuem armaduras mais resistentes e podem usar várias armas como por exemplo: Great Sword (Espadão), Long Sword (Katana), Sword and Shield (Espada e Escudo), Dual Blades (Duas Espadas), Hammer (Marreta), Hunting Horn (Marreta Musical), Lance (Lança), Gunlance (Lança Armada), Switch Axe (Um tipo de Machado que se transforma em Espada), Insect Glaive (Bastão com Inseto), Charge Blade (Um tipo de Espada e Escudo que se transforma em Machado) e Tonfa (É parecida com uma Dual Blades, só que de impacto).
MH4-Hammer Equipment Render 001 MH4-Hunting Horn Equipment Render 001   MH4-Insect Glaive Equipment Render 001
Já os Hunters da classe Gunner, possuem armaduras menos resistentes e "menores" em relação ao tamanho as de um Blademaster. Um Gunner pode usar as seguintes armas: Light Bowgun (Arma Leve),Medium Bowgun (Arma Média),  Heavy Bowgun (Arma Pesada) e Bow (Arco e Flecha).
MH4-Bow Equipment Render 001 MH4-Light Bowgun Equipment Render 001
Um Gunner não pode usar uma Marreta, assim como um Blademaster não pode usar um Arco e Flecha (Bow), pois a armadura de um não suporta a arma do outro (não sei como explicar isso direito ^^'). Se fizerem isso (Ex.: Um Gunner pegar uma Marreta), sua armadura ira "sumir" imediatamente deixando o tal Hunter só com as roupas de baixo! e.e
Pelo o meu intendimento, os Blademasters tem as armaduras mais resistentes (e "pesadas") pois atacam os bichos corpo-a-corpo, diferente dos Gunners que tem as armaduras mais leves (e menos resistentes consequentemente) pois ataca a distância e precisam de mais rapidez e agilidade para se movimentarem devido á sua fragilidade.

Exemplos de Armaduras de Blademaster e Gunner.

  
Armaduras de Rathian (Uma espécie de Wyvern Dragão que é considerada a Rainha da Terra) e Rathalos (Também um Wyvern Dragão, "marido" da Rathian e é considerado o Rei do Céu) para Blademaster versões masculina e feminina.

   
Armaduras de Rathian e Rathalos para Gunner versões masculina e feminina.

Todas as Aberturas de Monster Hunter 

Não sei se repararam, mas todas as aberturas tem a mesma música, o chefão final de cada Monster Hunter aparece no final de cada vídeo e sempre tem uma explosão de fogo (é esse o termo correto?) antes de aparecer o nome do jogo! =3 MUITO CHIQUE!!!
A abertura que eu mais gosto é a do Monster Hunter Portable 3rd! A trilha sonora é incrível, as cenas... A sim, as cenas! No começo quando o gatinho vai pegar mel e o Panda aparece para atacar ele e o seu mestre (Os Felynes chamam seus Hunters de mestre), a parte em que a gatinha coloca a armadilha de shock para capturar o Panda (Eu chamo aquele urso de panda, apesar de ele não se parecer em nada com um panda! ^^) e depois pula -e mia- e câmera lenta é MUITO legal! Tem também a parte do final da abertura em que o Felyne do começo finalmente consegue pegar o seu melzinho (Tadinho, ele só queria um pouco de mel :/) e aquele monte de Thunderbug (Digamos que seja uma espécie de vaga-lumes) aparece antes do Jinouga fazer sua aparição gloriosa! :D
Fontes e Links

Sobre Monster Hunter: www.
Todas as imagens desse post foram retiradas de um único site: www.
Vídeo com todas as aberturas de Monster Hunter: www.



Espero que tenham gostado desse post! Fiz ele com muito amor e carinho! :)
Não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog! ;)

Até o próximo post!



Beijos =3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior